KATRO

Conector Perfurante com 4 Saídas para ligação de consumidores

LINHA 2018
Atendemos todo o Brasil
Os conectores modelo KATRO foram desenvolvidos com o objetivo de permitirem a ligação de consumidores residenciais ou comerciais, em Sistemas Elétricos de Distribuição de Energia em Baixa Tensão, onde são utilizados  cabos multiplexados isolados.
 

O conector KATRO é constituído por dois corpos poliméricos, denominados base e tampa, um barramento em liga de cobre estanhado, com dentes perfurantes, um conjunto de quatro êmbolos formados por hastes e molas helicoidais retificadas de compressão, um prensa-cabo, um conjunto de fixação, composto de parafuso, cabeça fusível de torque controlado e arruela, borracha de vedação da perfuração do cabo e contatos elétricos, anel de vedação da base da tampa, tampão do furo com rosca para estribo de aterramento como item opcional. O Conjunto estrutural do conector permite excelente dissipação térmica em regime crítico de carga, associada a uma estável conexão elétrica ao longo da vida do conector. Os conectores KATRO são aplicados sobre o condutor principal da rede através de uma chave de catraca e soquete comerciais, ou através do soquete do ALIKATRO, garantindo-se a efetividade da conexão pela quebra de uma cabeça-fusível com torque definido, que fica fixada ao parafuso de conexão.

Possuindo quatro saídas por fase para derivações de ramais de ligação (à consumidores residenciais , comerciais  ou  I.P.) com tração mecânica mínima, os conectores KATRO apresentam vantagens ergonômicas e técnicas para o usuário. Com derivações trabalhando com conceito mola nas conexões individuais, os conectores KATRO são extremamente confiáveis em termos de estabilidade da temperatura e resistência elétrica ao longo do  tempo em que se encontrem ligados a Rede Elétrica.

Opcionalmente, os conectores KATRO poderão trazer uma quinta saída para ligação de estribo, com a finalidade de realização de aterramento de proteção em trabalhos de manutenção da rede. Este estribo é rosqueado na base do conector, e é facilmente retirado após a conclusão dos trabalhos de manutenção.

Os conectores KATRO são apresentados em dois tipos, conforme tabela ao lado, função da bitola do condutor principal ao qual será aplicado.
Os condutore principal ou derivações poderão ser de cobre ou alumínio, pois os componentes internos do conector foram construídos de forma que permitam conexões bimetálicas.

Mais esclarecimentos sobre a forma correta de aplicação dos conectores KATRO poderão ser obtidos através do manual de instruções ETE-045. Especificação do produto ETE-036 e Desenho 580.909.

OPCIONAL :
Aplicação em rede anti-furto monofásica.