Distributech 2025

Mostrando toda a relevância e versatilidade da cadeia da indústria brasileira dos segmentos de Geração, Transmissão e Distribuição (GTD), o Brasil marcou presença na Distributech 2025, realizada em Dallas, nos Estados Unidos, entre os dias 24 a 27 de março. Viabilizada por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o pavilhão Brasil contou com a participação de mais de 30 empresas expositoras, que juntas, ocuparam um espaço de mais de 400 m², destacando soluções tecnológicas e sustentáveis e reforçando o potencial do Brasil como referência mundial em energia renovável e inovação.

Com cerca de 18 mil visitantes, oriundos de 87 países, e mais de 700 expositores, a presença brasileira na Feira, de acordo com a gerente de Relações Internacionais da Abinee, Monique Morata, foi estratégica. “A Distributech 2025 mostrou, mais uma vez, a competitividade da indústria brasileira e a capacidade das nossas empresas de oferecerem soluções tecnológicas avançadas para o mercado global”, destacou a executiva.

Pioneira na participação neste projeto, a KRJ chamou a atenção para a importância da adequação da indústria nacional às certificações internacionais. “A Distributech 2025 demonstrou que a preparação contínua e a adaptação aos padrões internacionais são fatores fundamentais para a competitividade global. A forte presença brasileira demonstrou a evolução técnica da nossa indústria e reforçou a excelência em conformidade com as certificações exigidas”, destacou Marcelo Mendes, gerente geral da KRJ.