A responsabilidade do empresário na época do Corona Virus

Roberto Karam Jr. *

Vivemos um momento totalmente atípico no mundo, onde mais do que nunca valores como ética, responsabilidade, transparência e respeito se fazem necessários e imperiosos. Todos deveriam fazer a sua parte, pensando no todo, na responsabilidade do País como Nação.

Nós, da KRJ, não estamos medindo esforços físicos e financeiros que assegurem a segurança, a saúde e o bem estar de nossos colaboradores para a continuidade das atividades em nossa linha de produção. Temos como objetivo salvaguardar a nossa responsabilidade com nossos clientes, conscientes do papel estratégico que temos na cadeia do setor de distribuição de energia elétrica e também com os nossos colaboradores. Confesso que não tem sido fácil conciliar esses elementos, pois temos ainda nesta equação nossos fornecedores, com os quais temos adotado uma postura de transparência, assumindo um compromisso de honrar com assiduidade os pagamentos para com eles, não renegociando nenhum item acordado, não faltando com responsabilidade e nem com o devido cuidado com nossos colaboradores, entretanto, necessitamos contar com a mesma reciprocidade de nossos clientes.

Na conjuntura atual, a quebra de um destes elos da corrente seria uma atitude pouco inteligente e destruiria a cadeia produtiva de distribuição de energia elétrica.

Para compreenderem as consequências de uma ação equivocada em nossa cadeia, façamos uma análise: os grandes consumidores de energia pressionam para que seus contratos de compra de energia sejam revistos; os consumidores de baixa renda solicitam que suas contas sejam suspensas; em paralelo as distribuidoras de energia elétrica, nossos clientes, a cada dia nos cobram a continuidade da produção, o que é extremamente preocupante, pois se nossos clientes não recebem as tarifas e se revisam os contratos de energia contratada, há a consequente perda de receita, ou seja, quebra de contrato em toda a cadeia, gerando uma total insegurança financeira e jurídica no setor. Usando uma figura de linguagem toda moeda tem duas faces / lados e para toda a ação ha uma reação / consequência.

A situação requer muita sabedoria e responsabilidade, pois teremos perdas, prejuízos, mas a crise do coronavírus vai passar. Tudo passa e agora não será diferente. Por isso fazemos um apelo para que todos se esforcem para cumprir a parte que lhes cabe na cadeia produtiva do setor elétrico. Precisamos unir esforços para combater os oportunistas de plantão e expurgar de vez qualquer possibilidade de se utilizar a pandemia como muleta para não honrar os compromissos assumidos.

Como empresários temos que ser responsáveis, cumprindo com todas as nossas obrigações sejam elas financeiras, legais e humanas.

Temos um grande desafio pela frente, mas estamos certos que venceremos juntos mais esta batalha, com resiliência e compromisso com nossa cadeia de fornecimento e colaboradores, que são importantíssimos nesse processo.

 

*Roberto Karam Jr. é engenheiro elétrico e diretor presidente da KRJ

KRJ resiliência e compromisso com sua cadeia de fornecimento

A KRJ mantém sua operação ativa com resiliência, adotando ações para a continuidade do atendimento ininterrupto de seus clientes, ciente do contexto que está inserida, sendo parte integrante do estratégico setor elétrico, que tem extrema importância para a indústria em geral e principalmente para a vida das pessoas. A seguir estão algumas das principais ações tomadas:

  • Cancelamento temporário de todos os eventos presenciais, sejam eles internos ou externos;
  • Suspensão de viagens aéreas nacionais e internacionais por motivo de trabalho;
  • Recomendação para adiamento de viagens pessoais e caso não seja possível, os colaboradores deverão permanecer em isolamento por 14 dias e serão monitorados por nossa área de saúde e segurança;
  • Restrição de nossos colaboradores a visitas aos nossos clientes e parceiros; 
  • Suspensão das atividades dos estagiários e menores aprendizes;
  • Reforço da higienização em todos ambientes de trabalho e disponibilização de dispenser de álcool em gel em todos os ambientes de nossa sede, inclusive na unidade fabril com monitoramento diário da temperatura corporal de todos os colaboradores.

 

Temos um grande desafio pela frente, mas estamos certos que venceremos juntos mais esta batalha.

Feliz Páscoa

Páscoa, momento de união, de reflexão, de vermos a vida de um modo diferente.

Jesus morreu na cruz e ressuscitou para nos mostrar o verdadeiro sentido da vida.

A KRJ deseja aos seus colaboradores, familiares e parceiros uma Feliz Páscoa.

Indústria de Conectores KRJ participa da FISE Feria Internacional del Sector Elétrico

Por intermédio de uma missão em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), a KRJ participou da FISE Feria Internacional del Sector Eléctrico. A Feira FISE é uma exposição comercial, bienal da indústria elétrica, realizada em Medellín na Colômbia desde 2006, na qual todas as empresas da cadeia nacional e internacional da indústria elétrica se reúnem. A FISE é uma plataforma ideal para fazer e renovar alianças estratégicas que permitem o crescimento e o fortalecimento dos negócios a médio e longo prazo e tem uma abrangência para toda a América Latina.

Durante a feira as empresas brasileiras tiveram oportunidade de expor seus produtos e serviços, participar de rodada de negócios, visitar os principais players no país  e incluindo visitas guiadas na feira. O executivo da KRJ, Marcelo Mendes que participou do evento, informou que fez novos e promissores contatos comerciais para expansão da empresa no mercado internacional.

A KRJ incentiva e apoia o Novembro Azul

Reunimos nossos colaboradores e viemos todos vestidos de azul, como forma de promover a conscientização a respeito da prevenção do câncer de próstata!

A KRJ através deste gesto reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Quando o homem perceber sinais e sintomas sugestivos da doença, como: dificuldade de urinar; diminuição do jato de urina; necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite; e sangue na urina. A detecção do câncer de próstata pode ser realizada com exames clínicos, laboratoriais ou radiológicos (diagnóstico precoce).
Você pode encontrar mais importantes informações nos portais:

Instituto Nacional de Câncer:
https://www.inca.gov.br/publicacoes/cartilhas/cancer-de-prostata-vamos-falar-sobre-isso

Fundação do Câncer:
https://www.cancer.org.br/novembro-azul-a-importancia-de-se-cuidar/

KRJ consolida presença no mercado Vietnamita

A KRJ segue firme no desenvolvimento de ações no oriente. Após celebrar seu primeiro fornecimento ao Vietnã, consolida sua presença em ação de pós vendas, neste importante e promissor mercado. Durante a realização de diversas visitas e apresentações recebeu excelente feedback do desempenho dos produtos fornecidos.

Com uma população de 90 milhões de habitantes o Vietnã é um dos países de maior destaque econômico no sudeste asiático, com crescimento médio de 6% ao ano, tendo seu PIB saltado de US$ 57 bilhões em 2005 para US$ 185 bilhões em 2014, recebendo inclusive recente avaliação positiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) que estima que o Vietnã será uma das 25 maiores economias do mundo nos próximos dez anos.

KRJ recebe troféu no Prêmio Potência

Pela terceira vez consecutiva a empresa conquista esta honraria e neste ano foi atribuído ao “Dispositivo de Aplicação á Distância do Conector KARP com Estribo”

A KRJ, indústria que inova em conexões elétricas há mais de 15 anos, foi ganhadora do troféu prata de inovação tecnológica do Prêmio Potência na categoria ‘Fios e cabos elétricos, linhas elétricas, sistemas de conexão e acessórios’. O evento, cuja cerimônia de premiação ocorreu no dia 24 de outubro, é uma realização da HMNews Editora e Eventos, com a promoção exclusiva da Revista Potência.

A cerimônia de entrega reuniu no Novotel Center Norte cerca de 150 pessoas entre as quais, empresários, líderes associativos, sindicais e profissionais do setor elétrico. “Este prêmio reconhece o nosso intenso trabalho e esforço no desenvolvimento de soluções inovadoras para o segmento elétrico, esta é a terceira vez consecutiva que o recebemos, o que confirma o DNA de inovação da empresa”, declarou Roberto Karam Jr., Diretor Comercial da KRJ.

A Comissão de Avaliação foi integrada por 13 profissionais de reconhecimento profissional nas áreas elétrica e iluminação. O julgamento teve como base os fundamentos: Critério inicial, que avaliou aspectos de segurança e atendimento as normas vigentes, Avaliação do Grau de Inovação do item inscrito, Avaliação do Impacto da Inovação, Inovação Incremental, Inovação Radical, Inovação disruptiva, e Avaliação total do item trazia a soma de todas as notas atribuídas pelos membros da comissão correspondendo ao total do item inscrito.

KRJ participa da primeira conferência Energy Tech Brasil

A KRJ, em parceria com importantes players do setor elétrico, apresentou seus produtos com soluções e inovações a um importante e seleto público que são os profissionais de compras e de engenharia das cooperativas e permissionárias de distribuição de energia elétrica das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, contando inclusive com a presença de uma cooperativa do Nordeste brasileiro. O evento foi realizado no Marambaia Hotel & Convenções, em Balneário Camboriú, Santa Catarina durante os dias 22, 23 e 24 de outubro e propiciou a realização de uma excelente network com estes formadores de opinião que se não fosse esta conferência do Energy Tech Brasil, dificilmente estariam reunidos em um mesmo evento. www.energytechbrasil.com

A KRJ incentiva e apoia o Outubro Rosa

Hoje, reunimos com nossos colaboradores e viemos todos vestidos de rosa, como forma de promover a conscientização a respeito da prevenção primária do câncer de mama e colo de útero!

A KRJ incentiva e apoia o Outubro Rosa, campanha que alerta as mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e diagnótico antecipado dois tipos da doença.

Se houver alguma suspeita ou incomômodo, não hesite em procurar auxílio médico especializado.

Você pode encontrar importantes informações nos portais:

Instituto Nacional do Câncer:
https://www.inca.gov.br/campanhas/outubro-rosa/2019/outubro-rosa-2019

Fundação do Câncer:
https://www.cancer.org.br/sobre-o-cancer/eventos-e-campanhas/nossas-campanhas/outubro-rosa/

Indústria de Conectores KRJ participa da BIEL Light + Building – Argentina – para novos negócios e expansão de mercado

Por intermédio de uma missão com parceria da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), o gerente comercial da indústria de conectores KRJ, Marcelo Mendes, participou da BIEL Light + Building na Argentina. Ela é uma feira dedicada ao setor eletroeletrônico e de iluminação e reune tecnologias de ponta em produtos e serviços elétricos. Também é o principal centro de negócios do setor e onde se define as tendências. A KRJ expôs sua linha de produtos e lançamentos.

O evento é exclusivo para os profissionais de negócios do setor. Segundo os organizadores, no local os participantes puderam ter uma visão geral da situação do mercado, informações relacionadas ao setor em primeira mão, além das últimas novidades. Os promotores do evento também planejaram um amplo programa de atividades acadêmicas e demonstrações interessantes de produtos. O executivo da KRJ, Marcelo Mendes, informou que fez novos contatos comerciais para expansão de sua empresa no mercado internacional.